13.1.09

Lá do Adão.

7 ficando fora de si:

Anônimo disse...

Não gostei. hahahaha

Carol disse...

To passando mal de rir!!!!!!!!

Anônimo disse...

ah, o Adão é um preconceituoso então. nem todo crente cita a Bíblia o dia todo e nem todo cinéfilo venera o Bergman. acredite, tem gosto pra tudo nesse mundo - aposto que tem algum fã clube de American Pie em algum lugar do mundo.

gostei não.

Caio Miniaturas disse...

Eu gostei.... a idéia da tira não é preconceituosa, não. É generalizada. Ele está falando de arquétipos, e um grupo de cinéfilos reunidos é realmente torturante... eu (que me confesso cinéfilo) já presenciei um bate-boca exatamente como na descrição do último quadrinho da tira. Não vejo o menor problema em ver características minhas ou alheias estampadas em humor... ainda que de forma generalizada. Os Simpsons fazem isso o tempo todo, de uma forma inteligentíssima, e todo mundo adora. Aê, Karo!! Levantando polêmicas em seu blog!!! Hheheh. Beijos, gata.

Carol disse...

Levantando polêmicas sem querer!

Nathalia, eu sou o maior alvo desta piada uma vez que sou analista!

Bom, quanto ao seu argumento, tenho que concordar com o Caio - nem todo crente é insuportavelmente chato (a maioria é, sim) nem todo cinéfilo é pedante (a maioria é sim!).

Não se sinta ofendida, foi só uma sacanagem dele... Principalmente com a psicanálise!

Beijos

Anônimo disse...

é claro, sei que ele está brincando com estereótipos, mas isso é algo perigoso, mesmo no humor. é assim que preconceitos são formados.

não me senti ofendida, e a questão não é fazer parte deste ou daquele grupo. mas se utilizar de arquétipos como estes em uma tirinha não é o tipo de coisa que me faz rir.

e, sinceramente, não tenho nada a reclamar dos evangélicos que conheço. até a palavra crente já ganhou conotação negativa.

Carol disse...

Nem eu, ué. Tanto que acabei de imprimir umas mensagens do RR Soares pra mãe de uma amiga... :)

E crente é aquele que crê!!