31.1.09

Toma totoma

A melhor coisa do mundo é pagode baiano. Eu sempre achei que o Tchan ia dar em riquezas. Harmonia do Samba. O ensaio do Psirico. Um ensaio do Psirico é sempre o bicho. Colagem de performances com percussão preciosa. Aquela música do “cabelo fica massa, êta, fica massa”, do Pretubom é o que há de bom. Kuduros de Fantasmão e Márcio Vítor: sempra a volta à chula. Quem diria que a chula do Recôncavo seria revitalizada pelo carnaval criticamente desprezado das ruas da Bahia? “Pretos da nova geração”. “Empurra, Piatã!”. As mil variedades de tratamento de uma mesma célula ritmo-harmônica, como nos blues. Uma evidência de energia crescente. E Márcio Vítor ainda canta “Samba da Bênção” e “O que é que a baiana tem?” pra deixar claro que tem consciência da linhagem a que pertence sua música.
Daqui
Eu to enganada ou é como se João Gilberto tecesse mil elogios sobre o funk carioca? 

Sei não, mas acho que o Caetano escreve parágrafos como este pra ver como os comentadores do Obra Em Progresso vão se virar pra elogiar o É o Tchan enquanto ele morre de rir lendo. Naturalmente.

E, pra deixar claro, eu adoro funk. Eu podia falar que gosto porque remete aos meus ancestrais australoptecus e seus atabaques primitivos, podia falar que gosto porque as letras são criativas, podia falar que gosto porque evoca toda libido retida e blablablalablabla. Saco, né? Gosto e ponto! Mais simples! Ah, sim. E já desci na boquinha da garrafa também. :D

"Injeção dói quando fura, arranha quando entra"; "quando solta o Mike Tyson não tem nem Rocky Balboa", "VEM TODO MUNDOOOOOOOO".
:D


4 ficando fora de si:

Pedro disse...

Esse parágrafo mais me confundiu do que me esclareceu. Tem baiano demais citado para o meu raciocínio carioca de ser. hahaha

Rose Carreiro disse...

Eu gosto de funk depois da 3ª caipirinha, quando eu danço até o créu na velocidade 47.

rapidamente disse...

caetano deve ter aquela doença de ter múltiplas personalidades dentro do mesmo cérebro. o alter que diz essas coisas não bate bem, certeza.

Amanda disse...

hauahuhauhauhauha
adorei!!!!