29.1.09

Diálogo de quinta

- Vou falar sobre se aceita ou não... se casar comigo.

(ela gargalha)

- É sério.

- Sim, eu sei!

- Muito obrigada!

- Desculpa, mas há dois dias estava gravando fitas pra garota da Reader. Bem, me desculpa se eu não considero a aposta mais segura do mundo.

- Casaria comigo, se eu fosse?

- O que provocou isso?

- Não sei... estou cheio de pensar nisso o tempo todo.

- Nisso o que?

- Nesse assunto. Amor, estabilidade, casamento, sabe? Quero pensar em outra coisa...

- Mudei de idéia. Esta é a coisa mais romântica que já ouvi. Eu caso, sim.

- Cala a boca. Deixa eu tentar explicar. Aquela outra garota ou mulher, que seja... Estava pensando... são só fantasias. Entende? Elas sempre parecem geniais porque nunca há problemas. E se há, são problemas bobos, como comprarmos o mesmo presente de Natal, ou ela querer ver um filme que já vi. E aí, vou pra casa e você e eu temos problemas reais e você nem quer ver o filme que eu quero. E não há lingerie, e...

- Eu tenho lingerie.

- Sim, tem lingeries maravilhosas, mas também tem calcinhas de algodão que foram lavadas mil vezes, e.. E elas também têm, só que eu não preciso ver porque não estão na fantasia, entende? Eu estou cansado da fantasia porque ela não existe realmente. E nunca há surpresas de fato porque elas nunca...

- Satisfazem?

- Satisfazem. É. Eu estou cansado disso. Estou cansado de tudo o mais a este respeito. Mas pareço nunca me cansar de você.

________________________

 De Alta Fidelidade.
Toda quinta-feira um diálogo - de quinta ou não.

4 ficando fora de si:

Rose Carreiro disse...

É, as fantasias nunca satisfazem. Por isso, na hora certa, a gente vai ter que dar a cara a tapa, pegar um avião e sentir na pele a realidade.

E ser feliz ou não.

Pedro disse...

Tenho que rever esse filme. Não lembro de quase mais nada.

Joice Viana disse...

É, também cansei de pensar nessas coisas. Aliás, passei 7 anos só pensando. Eu não me preocupo mais, um dia eu tropeço num casamento e levo ele pra casa.

Chu disse...

"Alta Fidelidade" é FODA. FODA. FODA. Eu adoro Nick Hornby com todo o meu coração.