29.5.09

Se é pra pedir, pede direito.

Eu não quero que ela traga a pessoa amada em três dias. Amada é particípio e particípio é passado e o que é passado, passou. Deixa ficar lá onde está, quietinho, calado. Não quero o passado de novo até porque passado não pode ser novo. Se elas ainda me prometessem:

 "Trago o amor da sua vida pra você. Ele vem todo de branco, molhado e despenteado, que maravilha, que coisa linda que é o seu amor. Ele vem correndo na chuva, com seus dentes alinhados todos escancarados numa gargalhada. Ele não vai chegar quando você estiver distraída, até porque, né, você nunca está distraída quando o assunto é amor. Ele vai te abraçar sem medo, sem pensar em 'será que ela não vai se importar de eu molha-la?' ou qualquer indagação que o faça ratear. Não, ele não vai ratear em quase nada. Só quando a filha de vocês estiver com o dente mole e ela pedir,  chorosa: "Pai, me ajuda a arrancar este dente?". Aí, ele vai hesitar. E vai gritar: "Karooooooooo, vem aqui resolver isso pra mim?". E você vai achar um charme aquele homão com medo de arrancar o dente da filha. Pois é, então, um homão mesmo. Daqueles que você olha na rua e não acredita que um homem daquele vai te querer. Sim, ele vai. Aquele homão que é simpático, falador, sociável, que tem alguma coisa que faz com que ele ache e pareça ser o melhor homem do mundo. Aquele jeito empinado, aquele olhar destemido. Você sabe do que eu estou falando. E você vai fingir que isso te irrita. Mas só fingir, porque, no íntimo mesmo você vai concordar com ele e vai se orgulhar de ter o melhor homem do mundo ao seu lado. Ele é alegre e vai te fazer gargalhar tanto - porque, apesar de você ser assim, engraçadinha, você precisa de um homem que te faça explodir numa gargalhada. Sabemos todos disso. E, olha! Ele dança. Ele é meio molecão mas sabe falar sério quando tiver que falar sério. Ele tem aquela ginga, aquele jeito leve de encarar a vida e vai te surpreender quando disser, por exemplo, que fez equitação quando criança e que sabe falar francês. Não tenha medo, ele vai te amar desesperadamente, vai se orgulhar tanto de tê-la ao seu lado que vai querer leva-la pra tomar uma cerveja com os amigos dele. Ele vai te admirar, te achar linda e você vai conhecer uma alegria que até hoje não experimentou. Isso tudo, em três dias."

Se fosse assim, eu já estava lá.


3 ficando fora de si:

Kate disse...

Ate eu, ne minha filha? Pior é que eu to perdendo as esperanças nesse quesito. Pra mim ta dificil fazer amigos quanto mais arranjar um namorado. Ainda mais desse jeito.

Unknown disse...

Sim, você está mais que certa! Tem que pedir direito!! E ser atendida, que torna a coisa mais interessante! haha... muito bom o texto!! beijos, se cuida!!

Mada disse...

Textos lindos. Linda vc demais nestas linhas.