Manifesto contra a palavra periguetePeriguete. Essa é uma expressão que está sendo usada a torto e a direito para falar de mulheres. Periguete. Que medo. Pelo o que entendi, o termo é usado para designar moças que estão solteiras e livres, afins de paquerar, se jogar, transar. Periguete. Sabem como é, mulher está sempre a perigo, não é? Principalmente se ela não tem um bom macho do lado.
Nada disso. Mentira! Quem tem medo do perigo são vocês que falam isso, seus idiotas!
Quem inventou essa gíria dus infernus deve ter sido um homem que morre de medo de mulher. Sim, porque quando uma moça faz o que bem entende, quem sente que corre perigo são eles. Elementar, meu caro Freud.
Um amigo tentou aliviar a minha revolta.
_Nina, perigute são aquelas barangas que...
Pára. Stop. Chega! Não trabalhamos com periguetes nem com barangas. Vocês já ouviram alguém dizer que um homem barango está periguete? Não, o cara está livre, se dando bem, comendo todas. Ele é um esperto. Você, uma reles periguete.
Estamos em 2010. Mas parece que ainda vivemos na era das Cavernas. E isso dá medo. Muito medo.
(Nina Lemos), 2 neurônio
4 ficando fora de si:
Quem disse que o mundo é justo? rs
Hum... e cadê o argumento?
Pra mim o nome disso é carapuça.
Não sei como é aí, mas lá na Bahia a gente não usa piriguete como termo ofensivo não. Sim, "solteiras e livres, afins de paquerar, se jogar, transar", mas sem nenhum sentido de perigo (embora etimologicamente se imagine isso).
Amigas se referem umas às outras como piriguetes, já vi até homem ser chamado de "piriguetO" na brincadeira.
Caro ANÔNIMO,
Acho muito bacana essa coisa toda de covardia... vem aqui, me agride e fica por isso mesmo, afinal, quem é vc? Um vulto, uma sombra, um nada.
Faz dois favores pra humanidade? Permaneça no umbral e VÁ OCUPAR SUA BUNDA POR MEIA HORINHA, tá?
Um beijo com amor,
Carol
Postar um comentário